quarta-feira, maio 29

Sintomas das contrações Braxton Hicks

Ao contrário das contrações do trabalho de parto, as contrações Brraxton hicks não são ritmadas, sendo imprevisíveis. As contrações de trabalho de parto são previsíveis porque são ritmadas e aumentam a sua intensidade e a sua ocorrência com o passar do tempo.  Os principais sintomas das contrações de Braxton Hicks são:

- São contrações desconfortáveis, mas não são dolorosas;

- Quando sentir contrações Braxton Hicks, na maioria das vezes poderá andar ou continuar o que está a fazer ao oposto das contrações de parto;

- Não aumenta em intensidade;

- Desaparecem com o movimento do corpo;

- Não são ritmadas;

- Não permanecem.

As contrações têm uma função, a de preparar o seu corpo para o parto, servem para ajudar a dilatar e a alargar o canal do parto. À medida que se aproxima o dia di parto, as contrações de Braxton hicks vão sendo mais comuns e mais intensas, podendo por vezes parecer que está a entrar em trabalho de parto, não estando de facto. Estas contrações podem ocorrer durante algum tempo, por vezes dias ou de vez em quando. Na realidade, poderá ter uma pequena visão do seu futuro parto através destas amostras. Basta que esteja atenta aos sinais!

1 comentário:

Guilhim disse...

Dessas já temos aos pontapés... das outras "que era bom" é que nada!