quinta-feira, janeiro 31

A melhor das recompensas



Todas as fotos, autoria de Pedro Pinto

Há um ano atrás, era assim: "Esqueces que está um frio de cortar, que estás longe de quem muito amas, que não tens certezas e que nada é garantido. Esqueces que não sabes, que podes demorar para saber, que o dia ainda bem longe e que nem sempre quem espera alcança. Esqueces que a vida às vezes (muitas vezes) nos troca as voltas, que quando menos esperas te dá nós cegos e que o tempo que tanto pedes te escapa entre os dedos. Esqueces o que mais queres, o que menos queres, o que podes, o que tens, o que mereces, o que te prometem, o que dás." A verdade é que o tempo passou a voar e a imensidão dos dias e das saudades trouxeram (nos) a melhor das recompensas.
Hoje, esqueço tudo, e esqueço serenamente, quando me lembro que o mais importante da vida já tenho. É meu. E quanto a isto nem a crise, nem medos, nem dúvidas, nem preocupações, nem incertezas, nem distância, nem saudade, nem apertos no peito, nem nada nesta vida me pode tirar. E são desta certeza inabalável que são feitos os meus dias. Os de agora, e os de amanhã.


Sem comentários: