terça-feira, março 26

Dica de mãe


Foto de Rita Ferro Alvim.

Tornei-me fã da Rita assim que li o livro dela, depois seguiu-se o Blog e eu, uma seguidora mais que assídua concordo sempre com tudo. Ela é uma mãe de dois filhos lindos lindos e dá dicas simples, essenciais e úteis, principalmente para quem é mãe de primeira viagem!
Com isto, nasce assim no blog o Dica de mãe - descaradamente copiado do livro dela, porque acho essencial partilhar com vocês dicas fabulosas sobre coisas que normalmente pensamos mas não falamos. 

"É natural que toda a familia e amigos estejam entusiasmados e arrebatados com a chegada do novo membro. Um bebé é sempre um motivo de festa e alegria, mas há presentes que convém evitar, pelo menos em excesso: pulseiras, brincos, fios e qualquer tipo de bijutaria que lhe possam oferecer tornam-se normalmente um perigo para os recém-nascido. E apesar de representarem uma lembrança que fica para toda a vida são pouco proveitosos.
Para divulgar, à semelhança das listas de casamento, aqui seguem algumas sugestões práticas e úteis que vão agradar aos pais, que tantas despesas tem nesta altura:

- Fraldas, fraldas, fraldas... descartáveis ou ecológicas, nunca são demais!
- O antigo e tão bem-vindo envelope com dinheiro. Pode ser um "voucher berço", "voucher vacinas", "voucher parto", "voucher pediatra" ou "voucher farmácia". Qualquer um destes será um presente espectacular!
- Babetes
- Fraldas de pano
- Livro do bebé do pediatra preferido
- Acessórios de segurança (para portas, gavetas e tomadas eléctricas...)
- Toalha de banho
- Intercomunicador
- Luz de presença
- Roupa de bebé
- Almofada de amamentação

A única coisa a ter em conta por parte de quem oferece é que os pais de primeira viagem são normalmente muito exigentes em relação ao que querem para o bebé. Se vos perguntarem, diga o que vos dá jeito, qual a linha que escolheram ou marca de eleição. Convém também que os presentes incluam etiqueta e talão de troca. ninguém quer oferecer uma coisa que depois não vai ser usada, não é?!"

Sem comentários: