quinta-feira, julho 18

A vinda do primeiro filho

 é, sem dúvida, um tempo de mudança radical na vida da mulher, na vida do casal. Os nove meses de gravidez parecem poucos para nos habituarmos a tantas alterações. Não é só o corpo que muda, é o nosso papel na sociedade, a nossa forma de continuar a ser filhas, de continuar a ser mulheres, ao mesmo tempo que aprendemos a ser mães!
O dia do nascimento do baby G. foi um dia Grande, um dia de crescimento, um dia em que eu e o P. nos casámos mais, nos tornamos mais um do outro. Quando senti o G. nascer soube, naquele instante o que era amor incondicional. É este sentimento que, associado a todas as alterações químicas, hormonais, físicas e emocionais nos coloca num estado de ansiedade inexplicável.
Adoro passar o tempo todo com o G., adoro ver a evolução dele, contar-lhe as pestanas, fazer festinhas no nariz, nas orelhas, nas bochechas e amamentar... É uma sensação maravilhosa, indescritível. Acho que durante o tempo que estou a dar de mamar, o mundo pára e tudo gira à volta do meu bebé. Não é uma obrigação, é um ato espontâneo, natural e tão bom! Para além de que não vem com cólicas incluídas! Claro que há dias em que estamos mais cansadas, em que nos apetece pedir ao pai para dar um biberãozinho, em que aquelas duas em duras horas nos deixam num estado quase de exaustão, mas posso fazer aqui já um update - O G. hoje faz um mês e duas semanas e já só acorda uma vez de noite para mamar - o que me faz dar pulinhos de felicidade por ter um bebé hiper mega compreensível. Só posso dizer a todas as mães que vale mesmo a pena, que pelo menos experimentem, mesmo que custe um bocadinho ao principio (que custa! O G. era muito preguiçoso para mamar, emagreceu no inicio e depois não havia maneira de engordar, foi desesperante, ele zangava-se com a mama e fazia mal a pega, eu só respirava fundo, mas com paciência e amor, tudo se resolve.) e a mãe natureza encarrega-se de ajudar no resto. E sou assim, uma mãe confiante, dedicada e feliz. Muito, muito feliz!

 LOOK BOOK no instagram

2 comentários:

Ana Alves disse...

Nasceste para ser mãe! :)

Paula Fernandes disse...

Que doçura Paulinha, estou super feliz <3