quarta-feira, março 27

A caminho do 8º mês

Mais precisamente sete meses e meio. Pois é, estão tão admirados como eu? Passou num instante!
Chega a altura em que tem de estar tudo preparado. Passo os dias a ver, rever, perguntar, (re)perguntar, informar-me... Todos os dias descubro alguma coisa nova nos livros, nas redes sociais, na internet. Mas atenção, informação a mais, e, sobretudo de fontes pouco sabedoras, dá asneira pela certa. Sejamos simples.
Depois temos os lembretes de senso comum. Não esquecer de levar o carregador de telemóvel para a maternidade, a mala do bebé, a mala da mãe não pode ser deixada em casa, mas se já a colocamos no porta-bagagem do carro ainda corremos o risco de ser roubada. A porta da entrada abre se para dentro e nunca para fora. Nunca sair pela janela. Chamar o elevador, pois ele não chega ao quinto andar por vontade própria. Não gritar "Socorro mãezinha!" Será que estou a exagerar um pouco?
Dizer ao homem para estudar qual o caminho perfeito para chegar à maternidade, as avenidas mais rápidas, as ruas com menos trânsito, os semáforos com menos quantidade de segundos com a luz vermelha, os locais com menos passadeiras, não vá a criança nascer ali à porta das bilheteiras do Estádio da Académica. Estou seriamente tentada a convencê-lo a marcar uma reunião com o Presidente de Ordenamento e Território da cidade de Coimbra para fazerem um estudo urbano do espaço que separa a nossa casa da maternidade.
Bem, com tanta preparação e tanta coisa para colocar no carro, só espero é que não se esqueça da grávida em casa...

 Fatinhos carinhosamente feitos à mão (a primeira trouxinha do bebé também está a ser feita à mão).

Fralda de pano oferecida pela avó E. Adoro cores neutras. 

Cremes do bebé, sem parabenos, sem perfume e para peles atópicas.

Coelhinho da Zara Home, o primeiro amigo do G.

4 comentários:

Guilhim disse...

Sabe muito bem ler alguém que está a passar pelo mesmo que nós e percebermos que não sou a única a ter dúvidas! Quer-me parecer que nos vamos encontrar a meio do caminho ou à porta da maternidade (DM ?)!

Bjs

paula maria disse...

Olá Guilhim, obrigado! Estou na Maternidade Daniel de Matos também :) Para a semana vamos lá ver se está tudo ok *

Nequéren Reis disse...

FELIZ PASCOA - SIGO TODOS E PARTICIPO DO SITE.
O seu blog é versatil sucesso amei, se você puder der uma passadinha no meu blog, por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, http://instagram.com/nequerenreis
http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

Guilhim disse...

Devemos estar com uma semana de diferença (eu estou com 29 semanas) e vou na semana a seguir a ti à consulta e fazer a eco!

Boa consulta